Em 1972 jovens desapareceram e o caso nunca foi solucionado.
A mãe de Dolores Maria dos Santos, conhecida também como Lola, foi à delegacia em completo desespero informar que sua filha não havia aparecido em casa depois da escola. Recém divorciada, ela pensou que talvez a menina tivesse fugido para se encontrar com o pai na cidade em que moravam antes, no entanto, ao entrar em contato com o ex-marido, esse disse que não falava com a filha há uma semana.
Não demorou muito para que outra família desse também pela falta de um integrante. Carlos Raimundo Organza, herdeiro único de um grupo poderoso e endinheirado, também desapareceu no mesmo dia. Esses deram mais trabalho à polícia, já que seu caso, diferente do de Lola, ganhou mais repercussão na mídia.

Como os jovens estudavam na mesma escola particular, o detetive local resolveu investigar coletando depoimentos dos colegas para tentar entender o que estava acontecendo. Foi assim que ficaram sabendo que Carlos pretendia pregar uma peça em Lola e a levou até a casa misteriosa.
A polícia, em suas coletivas, justificou que a história da tal casa que engolia as pessoas tinha se espalhado entre os jovens muito rápido e que eles gostavam de usar as histórias de fantasmas para assustar uns aos outros, mas que tudo não passava sempre de brincadeiras. Que, inclusive, o local se encontrava trancado.
Já mencionamos a casa aqui em outra reportagem, sugerimos que deem uma olhada.

Aparentemente aquele foi o último local em que os jovens estiveram antes de desaparecer por completo.
O mais incrível acontece depois, com a conclusão da investigação, o delegado determinou que os dois jovens fugiram juntos, como um casal, para não ter que enfrentar questionamentos de suas famílias. Como nenhum corpo foi encontrado em lugar nenhum, eles deviam estar vivos em algum lugar e dessa forma as investigações foram encerradas.
O que conseguimos apurar é que depois disso os Organza foram muitas vezes à mídia reclamar da falta de ação da polícia e contrataram seus próprios investigadores, mas Carlos nunca mais foi encontrado.
Quanto à mãe de Lola, ela foi processada pelo ex-marido – já que ele a considerava responsável pelo desaparecimento da filha – e depois disso não sabemos qual foi o destino que se deu à pobre mulher, mas Dolores Maria também nunca mais apareceu.
Dois jovens antes de Lola e Carlos também haviam desaparecido na mesma região e mesmo assim a polícia fez vista grossa, o que nos faz pensar que há muito tempo eles estão fugindo da casa da mesma forma que qualquer outro adulto com algum leve sentimento de mau agouro em relação a ela. No entanto, os mais jovens continuam sendo malucos o suficiente para desafiar o local.
Não sabemos quantos mais foram pegos pela casa assombrada desde então, mas a lenda não é mais tão falada ultimamente e agora é apenas considerada uma área abandonada.
Se ela realmente está trancada ou não, não sabemos. Afinal, somos adultos e não nos atrevemos a chegar perto daquela maçaneta.